julho 22, 2013

Mac and Cheese - Macarrão com queijo



Já havia feito um post com este delicioso macarrão (aqui), uma receita da querida Cinara que foi aprovada com louvor. Dessa vez, resolvi refazer, de uma forma mais rápida e simples, sem forno e usando uns pedacinhos de bacon para dar um toque final (bacon é bom com tudo!).

É uma receita rápida, para preguiçosos, atrasados, esfomeados!

Faça assim:

Em uma panela média, coloque 2 xícaras de penne, previamente lavado em água corrente (para tirar um pouco a goma). Acrescente 2 xícaras de leite, 1 colher de sopa de uma boa mostarda, dois dentes de alho, nós moscada ralada na hora (a gosto) e sal (pouco, já que o queijo já tem sal).

Deixe ferver em fogo alto e então abaixe o fogo, mexendo sempre para não grudar. O macarrão irá cozinhar nesse líquido, então observe o tempo de cozimento da massa e acrescente leite aos poucos, se necessário.

Enquanto isso, rale fino 200g (ou 1 xícara) de queijo cheddar (eu usei o gouda, pois o cheddar anda em falta por aqui) e reserve. Quando a massa estiver "no ponto", desligue o fogo e acrescente o queijo, incorporando-o ao molho que estava na panela. Ajuste o sal, se necessário.

Em separado, frite cubinhos pequenos de bacon e coloque por cima da massa pronta, além de queijo parmesão ralado na hora e folhas de salsa para enfeitar.

Simples, rápido, divino. Aprecie sem moderação.


2 comentários:

Patricia disse...

Putz, isso deve ser muito bom!! Minha gordura no fígado tá gritando socorro!! Kkkkk
Bjs!!

Patricia disse...

Putz, isso deve ser muito bom!! Minha gordura no fígado tá gritando socorro!! Kkkkk
Bjs!!