
Esta foto me encantou ao primeiro olhar. A combinação da cômoda de madeira, do espelho veneziano, das flores, dos livros e porta-retratos me fez sentir acolhida.
Eu venho “namorando” a idéia de ter um espelho faz tempo, desde que coloquei aquele já comentado móvel antigo com tampo de mármore na minha sala. Acima do móvel, fica uma parede hoje branca e vazia e, como ele funciona como aparador, acho que ficaria legal dispor um espelho sobre ele, mas não consegui definir um modelo ideal.
Já pensei em usar um espelho redondo, simples, bisotado. Seria o contraponto entre um móvel de época e um espelho de visual limpo, contemporâneo. Clean.
Mas quando vi esta foto do espelho veneziano sobre a cômoda, fiquei tentada a usar um sobre o móvel da minha sala.
Aí, comecei a viajar: pensei em colocar um cor mais intensa na parede ao fundo do móvel, como berinjela, o que daria destaque ao móvel e ao espelho e combinaria com o rosa do mármore.
Mas fica o medo de enjoar da cor, do espelho, de sobrecarregar o ambiente... Ô vida! Meu lado “conservador” acaba me deixando indecisa!
Procurando mais informações sobre os tais espelhos venezianos, descobri que eles voltaram com força total no mundo do design de interiores, desde o ano passado. Eles foram vistos em vários eventos do ramo, como o Casa Cor 2007, em projetos de vários decoradores renomados. E a versatilidade foi a palavra-chave: os venezianos aparecem em banheiros, salas, quartos, em móveis e objetos e até nas áreas externas.
Enquanto não decido, deixo aqui algumas imagens obtidas na busca e sou toda ouvidos para sugestões! ;-)






Fotos: Revista Viver Bem, Absolutely Beautiful Things, Casa da Chris