fevereiro 24, 2008

Trivial, básico

Trivial – adj. Conhecido por todos; vulgar, comum, banal.

Básico - adj. Que serve de base;
fundamental.

O que pode ser comum, porém fundamental.

Amigos, este blog surgiu da inspiração de outros tantos diários eletrônicos que conheci por essas “bandas cybernéticas”.

Sem dúvida estou unindo a FOME com a vontade de COMER: o desejo é de reunir em um mesmo espaço as paixões pela culinária e pela decoração.

Devo confessar que o nome não foi daquelas idéias simples que, de quando em vez, invadem a mente.
Não, minha mente estava “grávida” de receitas e dicas, mas não de nomes para blogs.

Então pensei no meu desejo por simplicidade e também no nome de um curso de culinária que pensei em fazer alguns anos atrás, quando nem sonhava em ter minha casa e minha cozinha.

Algo trivial e básico deveria ser expresso no nome.
Por que não dar ESSE nome ao espaço?

O “trivial básico” desse cantinho será aquilo que me emociona, sobretudo. A idéia é dividir com vocês as receitas das comidinhas que estou aprendendo a fazer, as dicas de decoração que tanto me encantam e tudo mais que encontro nas andanças por esse mundo afora, tão fascinante.

Dedico esse espaço à minha mãe, Maria Luiza: a mulher que decora meu interior com seu exemplo, a “chef” que tempera minha vida com o amor mais sublime.

Um comentário:

Anônimo disse...

Identificação... Ideias, pensamentos e gosto por coisas em comum - decoração, culinária e bem-viver!
Parabéns pelo blog singelo e riquíssimo! Me inspirou a criar um blog para mim e compartilhar com amigos e desconhecidos apenas a beleza que trago no coração! Forte abraço, paz e bem!