agosto 16, 2009

Flores secas


Passar o final de semana fora de casa é um santo remédio para qualquer estresse ou desânimo. Sair da rotina, dormir em outra cama que não a sua gera movimento, o corpo percebe a mudança. Se vier acompanhado de bons amigos, clima de montanha, ar puro, comidinhas que aqueçam o corpo e a alma...hum... melhor ainda.

Este final de semana estive na casa da Diná (amiga que me apresentou ao marido anos atrás) em Teresópolis, lugar que adoro. Aproveitei para enriquecer este espaço com as particularidades que encontro na casa de amigos. Um olhar mais atento e pronto: encontramos uma idéia, pronta para ser copiada.

Confesso que tenho um pouco de resistência ao uso de flores artificiais na decoração. Prefiro as naturais, sem dúvida, embora as primeiras já consigam imitar as outras com perfeição e requinte. Quando me deparei com esse arranjo tão despretencioso na casa da Diná, foi amor à primeira vista. Gostei demais da combinação da jarra bojuda de metal prateado com as flores secas que vendem ali, na feirinha de artesanato de Teresópolis. Simples e gracioso, como tudo deveria ser.

Nenhum comentário: