maio 15, 2008

Sobrecoxas de frango à moda do Beto



Ontem estava visitando um blog amigo e me deparei com esta maravilhosa receita do Beto, do Receita Passo a Passo. Gente, o que era aquilo? Perdição pura! Minutos depois, Zé Marido, on line no Gmail, me escreve falando da intenção de preparar no jantar umas sobrecoxas de frango que estavam no freezer pedindo para serem comidas. Ah! Não pensei duas vezes: mandei o link com esta receita para ele!

Marido, arrazou! Mesmo eu sendo suspeita, preciso dizer que ficou um espetáculo! Beto, obrigada pela dica! Seguiremos observando atentamente sua cozinha! ;-)

Ingredientes:

- 4 sobrecoxas de frango;
- 1/2 xícara de alho poró picado (não usamos, uma pena!);
- 200g de creme de leite;
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado;
- um pouco de Gorgonzola; (colocamos por conta risco e ficou bom!)
- 2 dentes de alho amassados e picados;
- manjericão a gosto;
- tomilho a gosto;
- 30 g de manteiga; (usaremos menos na próxima);
- sal e pimenta do reino a gosto;
- meio limão.

Marido temperou o frango com sal e limão e deixou marinando. Juntou as ervas picadas (tomilho, alho e manjericão) no creme de leite, acrescentou os queijos, o sal e a pimenta. Como o Beto, abriu uma bolsa entre a pele e a carne do frango, separando-as levemente, e colocou ali o creme. Derreteu a manteiga, untou a assadeira com a metade do líquido formado, colocou as sobrecoxas e em seguida o restante do líquido por cima. Vedou a assadeira com papel alumínio e deixou assar em forno alto, por 30 minutos. Retirou o papel alumínio e deixou assar até dourar.

O perfume deste prato foi longe...

5 comentários:

BETO disse...

Oi Larissa, quanta honra ter uma receita minha aprovada, feita e publicada por você no seu blog. Nem tenho palavras, só tenho a agradecer. Visito sempre o seu blog, espero que continue visitando o meu. Um abraço pra vc e pro maridão ajudante... rs.

Mónica Pinto disse...

Acredito em você, devem ter ficado super gostosas. Bjinhos

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Lá, posso fazer??? so de olhar deu agua na boca!!!! ainda mais quese tempera com manjeric'ao, acredita que eu tempeto tudo com manjeric'ao??? que delicia!!!!! Um otimo findi p ti...to indo p Porto Alegre!!! vou estar meio Off!!!
"Deu pra ti,
baixo astral,
vou pra Porto Alegre,
Tchau!!!!!"
Cleiton e Cledir!!!! Hhahahaha...Bjs amada!!!

Fabrícia disse...

Eita que maridão hein.... lindo o frango.
Bjs.

Axly disse...

Oie Lá!!!
Adoro quando esses maridões vão pra cozinha^^
Mas o de casa só vai quando tá bem inspirado, mas eu adoro!
Kisss pra ti linda e ótimo fim de semana!